[VIPER] Dodge anuncia edição final do Viper

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[VIPER] Dodge anuncia edição final do Viper

Mensagem por Koch em Ter Mar 30, 2010 1:05 pm

Série ACR-X terá 25 unidades; marca ainda quer recorde em Laguna Seca

Um dos superesportivos mais conceituados da indústria automobilística dos Estados Unidos está perto de seu fim. Nesta terça-feira (30) a Dodge, marca pertencente ao endividado Grupo Chrysler, anunciou o lançamento da edição final do Viper: a série ACR-X. De acordo com a fabricante, apenas 25 unidades do modelo serão fabricadas.

A montadora, no entanto, ainda não divulga detalhes técnicos do carro, mas afirma que o ACR-X é uma versão potencializada do Viper ACR, que traz motor 8.4 V10 de 600 cv e 77,4 kgfm de torque. Além de mais força, a última série do Viper tem carroceria mais leve e cabine típica de carro de competição, somente com o necessário.

Ainda no interior, o motorista e o passageiro, que vão presos a bancos concha com cintos de segurança de 5 pontos, contam ainda com a proteção extra de uma gaiola tubular. O câmbio é manual de 6 marchas e o volante possui revestimento de camurça. Entre outros itens de competição, o carro possui conta-giros no centro do painel.

Para fechar o fim da linha do Viper com chave de ouro, a Dodge afirma no comunicado que o ACR-X foi concebido também para quebrar o recorde da pista de Laguna Seca, hoje detida pelo Viper ACR com o tempo de 1min31s. A meta da marca é baixar o tempo de volta do circuito em mais de 2s0. Só assim, então, a víbora descansará.









Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=5002#

Abrs.
avatar
Koch

Mensagens : 213
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010/2010

http://www.google.com/profiles/koch.marcio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum