Ford Taurus 2013: nova cara e um motor quatro cilindros turbo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ford Taurus 2013: nova cara e um motor quatro cilindros turbo

Mensagem por Brandao em Qua Maio 04, 2011 6:11 pm

Este é o Ford Taurus 2013, com uma leva de mudanças sobre o modelo atual que vai do motor EcoBoost quatro cilindros turbo à grade no melhor estilo “Super-Homem” no SHO. Se você acha que o rival dele é o novo Chevrolet Malibu ou o velho Impala, pode esquecer – a Ford quer ir atrás do Audi A6.

Nota: a Ford queria tanto que eu ouvisse seus executivos falar sobre o Taurus que arranjaram um quarto em um hotel nova iorquino próximo ao apartamento do Ray. Sério, é do lado do seu prédio. Quase podia ouvi-lo roncar. Os mimos para os jornalistas incluíram ainda um show da banda Train. Aproveitei o quarto no hotel. O show não.

Não há nada de revolucionário no novo Taurus, tirando o fato de que a Ford foi capaz de renovar duas vezes seu sedã grande no mesmo tempo em que a GM deixou seus carros desse porte se transformarem em frotistas. Há uma série de pequenas mudanças – desde o acréscimo do MyFord Touch no painel revisado até as lanternas com LED – tudo pensado para não deixar o Taurus se acomodar.



A maior mudança está no acréscimo do quatro cilindros EcoBoost 2.0 como opção para os que não são da versão SHO. Turbinado e com injeção direta, o EcoBoost no Taurus produz 240 cv e 34,5 kgfm de torque, ao mesmo tempo em que consome 13,1 km/l na estrada – um número que a Ford afirma que será o melhor entre os concorrentes. O Taurus recebe ainda todas as maiores novidades em siglas tecnológicas que a empresa pode oferecer, desde vetorização de torque a cortinas na grade frontal para economia de combustível [ideia semelhante ao que a Volks faz em seus BlueMotions].

O V6 aspirado 3.5 básico recebe o sistema Ti-VCT de comando de válvulas variável, aumentando a potência em 27 cavalos para 294 cv ao mesmo tempo em que melhora a autonomia em cerca de três por cento. O EcoBoost SHO V6 biturbo segue inalterado com 370 cv, apesar da concorrência renovada do Chrysler 300C, assim como a transmissão automática de seis velocidades e o sistema opcional com tração integral.



Interessante notar que todos os concorrentes do Taurus têm uma deficiência gritante; o Toyota Avalon possui níveis tóxicos de bege, o 300 precisa de uma nova transmissão e os fãs mais ardorosos do Impala o alugam. Mencionar o A6 na mesma frase talvez seja exagero, mas pelo menos a Ford tem se esforçado.


Fonte:
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/ford-taurus-2013-nova-cara-e-um-motor-quatro-cilindros-turbo
avatar
Brandao

Mensagens : 937
Agradecimentos recebidos : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 34
Ano/Modelo : 2010/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum