Os casos de desrespeito aos consumidores, especificamente falando de compradores de veículos, são muitos. No entanto, poucos chegam a ter a publicidade merecida. O "Meu carro Falha" representa, a todos nós consumidores, um marco para a relação de consumo no Brasil.
Falo com propriedade e estou lançando um site para buscar meus direitos da mesma forma que a Danielly fez...
Segue o breve relato constante na página inicial do meu site (www.meufocusquebra.com):
"Comprei em novembro de 2007 um FORD FOCUS, tido como zero KM, mas que depois descobri ser carro de showroom. Até os dias atuais, como consequência de barulhos e problemas gerais, já foram trocados os seguintes itens do veículo: semieixo dianteiro, assento do banco do motorista, kit de amortecedor e mola dianteiros (duas vezes), cilindro de embreagem (duas vezes de R$450,00), haste da barra estabilizadora, caixa de ventilação do condicionador de ar (valor de R$2500,00) e outras coisas pequenas. Até aí a FORD cobriu as despesas.
Eis que no dia 05/04/2011 fui mais uma vez surpreendido com pane no ar condicionado. Após testes e verificações na rede autorizada, foi constatado que o compressor está trabalhando da forma errada (jogando ar pela entrada e pela saída), além de ter contaminado todo o sistema de ventilação com limalha (provavelmente de ferro), sendo necessária praticamente a troca de todo o sistema de ar condicionado do carro. Valor do serviço em rede autorizada: R$9.575,00. Detalhe: a FORD não mais cobrirá nenhuma despesa porque o carro está com 41 meses de uso e 33.741 quilômetros rodados.
Resumo: publicarei estes fatos em todos os canais possíveis, contando sempre com o poder dos usuários da internet, e acionarei a empresa na justiça."
Neste instante gostaria de pedir um pouco de paciência a todos os leitores, no sentido de lerem o histórico e visualizarem os elementos que apresento como prova. Há ainda dois vídeos, sendo um deles mais curto de menos de 3minutos.
Peço ainda, aos que acharem justa a causa, a divulgação do site entre seus amigos e contatos. Só assim conseguirei alcançar meus objetivos e resolver os problemas.
PS: Sei da qualidade do FOCUS e não estou atingindo todos os carros. Por isto lancei o site com o pronome MEU na frente de tudo, salientando que o problema é do MEU CARRO e não de todos os carros.
Atenciosamente.
André.