[RECALL BRANCO] Ford promove recall branco do Focus 2.0. Problemas na suspensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RECALL BRANCO] Ford promove recall branco do Focus 2.0. Problemas na suspensão

Mensagem por Koch em Ter Mar 23, 2010 4:37 pm

Parece que a Ford está fazendo recall branco do NF... Alguém tem esse modelo 2.0 e já se informou a respeito?

A notícia não é nova, já tem +/- um mês...


"Parece que a Ford anda promovendo um recall branco das primeiras unidades do Focus 2.0 vendidos no país.

O leitor Paulo Oliveira teve acesso a um depoimento de um proprietário de Focus que relata o ocorrido na rede Ford. Leia abaixo:

Pois bem… Por esses dias no mesmo fórum que eu participo ativamente a novidade é um “recall branco” que a Ford estaria fazendo do modelo Novo Focus 2.0 (mono combustível). Cerca de 300-350 carros estariam envolvidos.

Essa informação veio de um proprietário (e usuário do fórum) do Novo Focus que teve acesso privilegiado dentro da concessionária a um informativo técnico da Ford.

O problema está relacionado às primeiras unidades do Novo Focus 2.0 (mono combustível) que saíram da fábrica sem a devida adequação das suspensões dianteira e traseira (principalmente essa última). A falta de adequação está causando certo barulho na suspensão de alguns desses veículos.

Quando o proprietário percebe isso e vai até à concessionária reclamar, a Ford requisita um novo conjunto de amortecedores da fábrica e troca os mesmos. Esses novos amortecedores possuem como diferencial uma menor pressão (são mais suaves) para que rodem em nossas ruas e estradas sem que a suspensão como um todo faça barulhos indesejados.

Entretanto, de acordo com esse usuário do fórum, o mecânico depois de pressionado acabou mostrando o informativo técnico que dizia que para certa faixa de números de chassis, a suspensão INTEIRA deveria ser trocada (e não apenas os amortecedores).

Acho que essa informação é de grande importância! Está relacionada à nossa segurança e demonstra a falta de transparência como alguns fabricantes de automóveis tratam a nós consumidores brasileiros.

Isso sem falar (também no caso do Novo Focus) dos problemas referentes à oxidação de uma peça de ferro que fica embaixo dos bancos dianteiros, dos problemas de potência oriundos da falta de calibração da injeção eletrônica para nosso combustível entre outros. Tudo isso está sendo no esquema “recall branco”. Só fazem quando a gente reclama!

Agradecemos ao Paulo pela importante informação sobre o que a Ford anda fazendo com seus consumidores. "

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-promove-recall-branco-do-focus-2-0-problemas-na-suspensao/


Abrs.
avatar
Koch

Mensagens : 213
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 40
Ano/Modelo : 2010/2010

http://www.google.com/profiles/koch.marcio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum