[FORD] Salão de Genebra 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FORD] Salão de Genebra 2010

Mensagem por Admin em Sab Fev 27, 2010 10:36 pm

Por Raul Machado Carvalho (fordparatodos)

De 4 a 14 de março, o futuro estará presente na Suíça. Pais sem indústria automobilística, mas de grande força e respeito em suas atividades comerciais, com uma imagem de qualidade em tudo o que faz, a Suíça terá no seu 80º Salão do Automóvel de Genebra uma amostra significativa da recuperação do setor em todo o mundo. O importante é que Genebra volta a atrair bons lançamentos com muitas novidades, especialmente no segmento dos “carros verdes”. O estande da Ford Motor Company, por exemplo, terá atrações importantes tanto em produtos como no conceito sugerido por Bill Ford Jr, maior executivo da empresa, que transmite à sua equipe o desafio de manter a companhia nos eixos, deixando um período de desconforto para outro de muita confiança. Para afastar o baixo astral das dificuldades do ano passado ele prevê um lema para a Ford: enxuta, inovadora e com apetite para galgar posições no ranking.

Em Genebra, a Ford vai estrear os novos C-Max e Grand C-Max, agora em versões de produção que entrarão no mercado no final de 2010. São modelos tipo vans compactas para 5 ou 7 lugares, respectivamente. Produzida na fábrica da Ford, em Valência, na Espanha, dentro do conceito de plataforma mundial, a linha também será vendida nos Estados Unidos a partir do próximo ano, segundo o presidente da Ford Europa, John Fleming. Trata-se do projeto de plataforma global para o segmento C da Ford que servirá de base a 10 outros modelos, inclusive o novo Focus e representará, em 2012, mais de 2 milhões de veículos anuais produzidos pela marca. A nova família para o segmento C, proposta pela Ford, é o resultado de um ambicioso e sem precedentes programa de desenvolvimento de produtos com uma vasta gama de soluções tecnologicamente avançadas, com o objetivo de incrementar os níveis de conveniência, conforto, segurança e de prazer ao dirigir, disponíveis hoje nos veículos da empresa. A versão de 5 lugares do C-Max conjuga um visual esportivo com as necessidades de estilo de um veículo de passageiros tradicional. A versão maior, de sete lugares, oferece a funcionalidade das portas traseiras deslizantes e um inovador design e flexibilidade do posicionamento dos bancos de forma a oferecer elevado nível de conforto e espaço interno.

As opções de motorização da linha C-Max são o novo 1.6 litro Ford EcoBoost a gasolina e o 1.6 e 2.0 litros a diesel da família Duratorq TDCi. A tecnologia EcoBoost combina injeção direta de gasolina com um turbocompressor e comando de válvulas variável (de dupla fase) com o objetivo de maximizar a combustão, o que resulta numa redução nos consumos e nas emissões de CO2 de até 20%, quando comparados com motores convencionais a gasolina de potência semelhante. O Kuga, elegante Crossover da Ford reforça sua reputação em Genebra como o principal veículo de sua classe, agora equipado com uma versão de 2.0 litros, 163 cv de potência, diesel Duratorq TDCi. O resultado é maior potência e velocidade e menor nível de emissão de poluentes. Outro veículo da gama Ford que também se beneficia de motor mais eficiente é o Mondeo que utiliza o EcoBoost gasolina com injeção. Há a opção da versão a diesel Duratorq. A transmissão automática tem seis velocidades. Também estarão no estande da Ford, em Genebra os modelos Galaxy e S-Max. Como não poderia deixar de ser, a nova geração do Focus, que fará sua estréia na Europa e será uma das grandes atrações do Salão, além do festejado Fiesta, o segundo carro mais vendido no mercado europeu. Outros detalhes no site: www.salon-auto.ch

avatar
Admin
Admin

Mensagens : 91
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 13/02/2010
Idade : 42
Ano/Modelo : 2009/2010

http://novofocus.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum