[Focus 2.0] O de fora valoriza o de dentro (fonte: webmotors)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Focus 2.0] O de fora valoriza o de dentro (fonte: webmotors)

Mensagem por LexLuthor360 em Dom Jul 18, 2010 5:06 pm

cheers cheers cheers cheers cheers
Mais um elogio da critica especializada para a nossa coleção....
cheers cheers cheers cheers cheers

Focus 2.0. O de fora valoriza o de dentro
Atualizado, não é meia sola Mercosul, nem junção de pedaços catados mundo afora
Texto: Roberto Nasser
Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Colunistas_Conteudo.vxlpub?hnid=44415

(16-07-10) – Usual na história da indústria automobilística, os motores servem para valorizar, reanimar imagem e vendas de veículos lançados anteriormente. O contrário é menos usual, quando o conjunto do veículo valoriza o motor. Mais raro é quando motor e carro são novos, exalam tecnologia e atualidade e, ainda assim, a arquitetura mecânica, o estilo e o pacote de confortos e segurança valorizam o motor. É o invulgar caso do Ford Focus com o novo motor Duratec 2.0.

O Focus foi apresentado no final do ano passado. É atualizado, não é antigo, meia sola Mercosul, nem junção de pedaços catados mundo afora, como alguns nacionais que rodam por aqui. É muito bem projetado, sobre o invulgar comportamento dinâmico de estabilidade, direção, freios e manobrabilidade do antigo Focus, desenvolvido por engenheiro e vice-campeão de rallies na Europa. A Ford fez novo automóvel, melhorando acesso, conforto interior, dando-lhe confortáveis 2,64m de distancia entre eixos, segurança, e manteve as características dinâmicas. Trouxe-o para a Argentina, Mercosul, no projeto de segmentar produtos e enviá-los a mercados diversos.

Um dos pontos altos é a suspensão traseira, com quatro ligações à estrutura, oferecedora de invulgar segurança e conforto de condução, porém caro para fazer. A exigência para baixar custos e aumentar lucros foi contornada por Marcos Oliveira, o engenheiro calmo que dirige a Ford Brasil e Mercosul. Com a autoridade de quem fomenta percentualmente os maiores lucros mundiais da empresa, e o respeito de quem terá lugar certo na mesa de diretores da matriz, peitou a teoria, e bancou a ficha técnica original para diferenciar o Focus. Mandou bem.

O 2.0

É da família Duratec, dos motores de quatro cilindros 2.5 do picape Ranger e do Fusion, mexicanos e vem flexibilizados para o Brasil, aptos a consumir etanol ou gasolina com ele. A arquitetura é boa, herança de parceria com a Yamaha: tudo em alumínio – bloco, cárter, cabeçote – duplo comando para as 16 válvulas. Tem peso menor e resultados melhores relativamente aos motores que empregam ferro em sua construção.

Produz, gasálcool, 143 cv de potência elevadas 6.250 rpm e com etanol, 148 cv à mesma faixa. Não lidera em potência, pois esta é a faixa média de potencia dos concorrentes em cilindrada, mas exibe a adequação ao mercado e às exigências dos clientes, que não gostam de esticar as marchas, oferecendo torque a partir das baixas rotações – respectivos 184 e 191 Nm.

Acelera bem e suavemente, dispensando esticar as marchas, mas, se o fizer, vai com brio. Consumo dentre as curiosidades do uso do combustível vegetal, no misto cidade/estrada do uso brasiliense: 10 km/litro gasálcool e quase o mesmo com etanol.

Quanto ao carro, composto com duas almofadas de ar, freios com ABS e EBD, controle de estabilidade nas curvas, direção hidráulica, ar condicionado, computador de bordo, rádio que aumenta com a velocidade, faróis com ajuste de altura, rodas em liga leve, 16”. O pacote e o novo motor miram ampliar a capacidade do Focus 2.0 na concorrência com Toyota Corolla, Honda Civic, GM Vectra.

Em síntese, o motor, novidade complementar à linha, é moderno, adequado, acertado ao tipo de uso do motorista brasileiro. Entretanto, o melhor é o que está em seu entorno, o Ford Focus, melhor da turma.
avatar
LexLuthor360

Mensagens : 397
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 43
Ano/Modelo : 2010/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Focus 2.0] O de fora valoriza o de dentro (fonte: webmotors)

Mensagem por cardecoster em Qua Out 06, 2010 2:59 pm

Mandou bem.
Esse é o carro.
Faltam pequenos detalhes para ele (Focus 1.6 16v tb) ser perfeito? faltam, mas, se olharmos outros de sua categoria, faltam projetos inteiros para malhorar. Gosto do Novo Focus e dos pacotes que nele vem e, tenho certeza que a Ford vai ouvir nossos clamores por maçanetas internas prateadas, chicote de farol de neblina dianteiro de série e CD com entrada USB. É só isso que falta para esse veículo ser perfeito. lol!
avatar
cardecoster

Mensagens : 65
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 07/09/2010
Idade : 53
Ano/Modelo : 10/11

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Focus 2.0] O de fora valoriza o de dentro (fonte: webmotors)

Mensagem por Arbalest em Qui Out 21, 2010 12:49 pm

Os farois você adapta ou compra outro chicote, o som, voce compra uma central multimidia com tudo e ainda mais DVD, GPS, as maçanetas já vi a venda por ai prateadas por uns 280,00 e é facil de trocar, isso seriam os menos problemas....


Agora o problema mesmo é o acabamento tosco das portas com muitos ruidos, grilos e rangidos, uma verdadeira escola de samba, bancos de péssima qualidade, que facilmente soltam do suporte inferior de metal, e ficam com as espumas a deus dará, estou muito insatisfeito com o acabamento interior do carro, de resto não tenho do que reclamar de mecânica, estabilidade e consumo.

Arbalest

Mensagens : 61
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 33
Ano/Modelo : 2010/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Focus 2.0] O de fora valoriza o de dentro (fonte: webmotors)

Mensagem por Noras em Qui Out 21, 2010 8:23 pm

Ganhei farois de neblina e sensor de estacionamento grátis na concessionária... é so negociar Very Happy *feliz*
avatar
Noras

Mensagens : 29
Agradecimentos recebidos : 0
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 31
Ano/Modelo : 2010/2011

http://www.prismaclube.com.br/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Focus 2.0] O de fora valoriza o de dentro (fonte: webmotors)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum