Pastilha de freio Focus 1.6 SE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pastilha de freio Focus 1.6 SE

Mensagem por Fermoseli em Qui Jan 22, 2015 11:54 am

Pessoal

Alguém percebeu se a eficiência do freio do Focus 2014/.. piorou?
O meu modelo é 14/15 e para frear não tem muita diferença, mas com relação ao freio de mão as pinças não conseguem uma eficiência como no modelo anterior GLX 1.6 11/12, o freio simplesmente não segura em uma descida.
Já pedi para fazer uma regulagem no cabo mas não teve o resultado esperado. Então disse que iria esperar um assentamento melhor.
Fiz uma viagem com um pouco de serra para ver se tinha alguma melhora com freadas mais fortes, mas sem sucesso.
Reparei que os 4 discos ainda mantem marcas de usinagem e manchas que não deixam os mesmo com brilho, que após os 700 km rodados já deveriam ter limpado, as rodas também não apresentam grande deposição da poeira preta.
Minha suspeita é de que as pastilhas estão mais duras e observando as traseiras elas não são italianas fabricadas pela Galfer como no modelo anterior.
Inclusive quando fiz a troca das pastilhas em meu GLX, fiz questão de comprar as originais importadas Ford Europ na concessionária, cerca de R$ 280,00 as traseiras, bem mais cara que a original nacional. O freio ficou perfeito, como o anterior.
Para as dianteiras não tem opção mais barata e somente as importadas Ford Europ.
Estou pensando em trocar as traseiras.

abraço
Luciano

Fermoseli

Agradecimentos recebidos : 0
Ano/Modelo : 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: