Dúvidas e impressões do Hatch Titanium após 17mil Km (10 meses de uso)...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas e impressões do Hatch Titanium após 17mil Km (10 meses de uso)...

Mensagem por Bicho em Qui Jan 08, 2015 12:40 am

Alô, pessoal,

Após 17mil km, eis que tenho algumas constatações (vamos às críticas, primeiro):
- barulho no setor desde que comprei o carro; já tenho há quase um ano, mas estou aguardando mudarem o lote;
- cheiro nas pastilhas de freio, quando o sistema é exigido;
- rodas ficam realmente quentes após um tempo rodando (acredito que uma temperatura maior que o normal);
- trancos no powershift (principalmente na 2a pra 3a, e na 4a pra 5a); sinto em velocidade moderada;
- dá pra perceber que a junta da parte superior do motor deixa "suar" óleo; não sei se é pq este é mt fino, 5w20;
- o Sync reinicializa com frequência quando coloco meu celular na USB (Android 4.1.2).

Positivos?
- Econômico (chega a fazer 15,5 km/l, usando gasolina podium, na estrada; na cidade, faz 10 km/l);
- Potente (bichinho anda);
- Conforto.

Ah, coloquei no Dino:
http://youtu.be/P2PK4rDPP0c

Do que relatei acima, alguém mais tem percebido essas "características" (principalmente as críticas ;-) )?

Bicho

Agradecimentos recebidos : 0
Ano/Modelo : 2013/2014

Re: Dúvidas e impressões do Hatch Titanium após 17mil Km (10 meses de uso)...

Mensagem por cesarassis em Qui Maio 21, 2015 11:28 am

Também comprei recentemente um Focus Hatch Titanium e hoje está com apenas 2600 km. Problemas apresentados ou pontos negativos:

1) Já troquei todos os limpadores de parabrisa pois os mesmos estavam ressecados, deixando falhas, trepidando e fazendo barulho. Todos trocados na garantia. Problema resolvido, agora limpam perfeito, sem barulho e bem suave.

2) O habitáculo não é muito silencioso, deixa passar ruídos e imperfeições do terreno. Mas o pior é a coleção de "grilos" que recebemos junto com o carro. O acabamento em plástico duro do interior, principalmente das portas, não ajuda em nada. Já vou agendar com a concessionário, pois não aguento mais os barulhos na região do porta-luvas.

3) Pequeno barulho no setor de direção, perceptível apenas ao rodar com os vidros fechados dentro de garagem fazendo curvas em baixa velocidade.

3) Rádio com recepção fraca, falhando em pontos da cidade, como se a antena não estivesse bem conectada ou desconectada.

4) Se deixo o comando do farol no modo automático, mesmo com o carro desligado ele ascende o farol. No caso, o ascendimento automático deveria ocorrer somente com o carro ligado. Queria deixar o modo automático sempre ligado, mas que o farol só ascenda com o carro ligado.

5) Não encontro a lista dos comandos de voz para o mysinc, não tem no manual nem na internet.

6) Não encontro como atualizar os "POI" do GPS, e nem como fazer para avisar e atualizar os radares.

7) O carro não tem anti-vácuo para fechamento das portas. E olhe que a porta dele é bem pesada por causa das proteções contra impacto.

8) O carro tem vareta para segurar o capô.

9) O farol ilumina muito mal, é preciso trocar por xenon.

10) Quanto eu coloco a mão no sensor das maçanetas para trancar o carro ele não sobe os vidros, somente usando o botão do controle remoto.

11) Seria interessante se tivesse comandos básicos do ar-condicionado no volante (aumentar/abaixar temperatura e ventilação).

Em relação a pontos positivos, também tem muitos, muitos mesmo. É um excelente carro, muita tecnologia embarcada, comandos de voz com ótima percepção, uma baita potência, excelente câmbio, ótima estabilidade, e bem econômico. Estou muito satisfeito com compra, e sei que qualquer carro que eu comprasse também teria defeitos. Ou seja, recomendo!

[]'s,

César

cesarassis

Agradecimentos recebidos : 0
Ano/Modelo : 2014/2015

Mensagem por Green Hornet em Dom Maio 24, 2015 8:25 pm

Em janeiro adquiri um Focus Sedan Titanium Plus usado, com pouco mais de 9.000 km rodados. O carro já passou dos 13.000 km e até agora o carro é só elogios.

Vi os comentários do Cesarassis sobre o Focus dele. Não tive nenhum dos problemas relatados por ele.
- O rádio tem funcionado muito bem;
- Nenhum problema até o momento com os limpadores;
- O carro é extremamente silencioso. Nada a reclamar de grilos;
- O acionamento automático dos faróis e dos limpadores funciona perfeitamente;
- As portas fecham bem, sem necessidade de anti-vácuo (e olha que eu não uso força para fechá-las);
- Não vejo problema nenhum no fato do carro ter vareta para fechar o capô. Todos os carros que tive até hoje, e não foram poucos, tinham;
- No caso do farol, não tenho o que reclamar, o meu é xênon (Titanium Plus);
- Meus vidros sobem quando toco no sensor, mas tem que ficar tocando por mais de 2 segundos;
- Não vejo necessidade dos comandos no volante. Uso o comando de voz;

O que não me agrada muito são os pneus. Além de serem baixos e sentirem mais as imperfeições do terrenos, considero que os Pirelli que vieram no meu carro são barulhentos ao rodar.

Outra coisa que não é bem um incômodo, e sim uma preocupação, é como faço para atualizar o mapa do GPS. Quando for fazer a revisão de 18 meses vou procurar saber como isso é feito na ccs.

De resto, o carro é simplesmente fantástico! É o meu terceiro Focus (1 de cada geração) e esse é o melhor de todos.
Green Hornet

Agradecimentos recebidos : 6
Ano/Modelo : 2013/2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: