Novo focus hatch 2.0 powershift

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por lost_alone em Qui Maio 01, 2014 11:22 pm

vou deixar dois relatos que fiz no focusclube.net

1.

Aos donos do novo focus, fiquem atentos. mês que vem é hora da minha primeira revisão, e no site da ford, consta como o óleo usado o 5w30, porem o recomendado para o nosso carro é o 5w20. até pode ser usado, mas no próprio manual fala que se for usado outro óleo que não for o 5w20, poderá aumentar o consumo dentre outras coisas... liguei para uma CSS é falaram que o "normal" é o 5w30, mas bati o pé e falei que eu quero o 5w20. na hora do serviço, disseram que tem em estoque e que vão utilizar o correto. Na hora da revisão não vou sair de perto do carro, e só vou aceitar embalagens de óleo lacradas para ser colocado no meu carro

O brabo não é o Ford, mas sim suas CSS's que são muito chinelonas.... parecem oficinas de fundo de quintal querendo enrolar o cara

2. esse foi com o meu antigo focus, um 2011/12 GL

Isto é mais um desabafo, um problema que tive não com o carro, nem com a ford, mas sim com a cara de pau de um distribuidor em que fiz a revisão da minha foca...

Agendei a revisão do meu veiculo, após receber por e-mail, uma oferta de desconto no serviço caso eu efetuasse a revisão até o fim do mês de agosto. liguei para o distribuidor, mesmo não podendo efetuar a revisão no mês proposto na promoção, me foi concedido o desconto, que me deixou muito satisfeito.

Os problemas começaram na entrega do veiculo, onde perguntei sobre a troca do liquido de arrefecimento do radiador, e o consultor me disse que não havia necessidade. Mesmo contestando sobre isto ele negou a necessidade de troca e disse que a mesma não foi feita. Chegando em minha residência, entrei na pagina da própria ford, onde visualizei na área da revisão preço fixo, a tabela com os itens que devem ser trocados. Voltei no mesmo dia solicitando a troca do liquido de arrefecimento do radiador, e o consultor alegou que nesta revisão não estava incluso esse item. somente após eu abrir a pagina da FORD em meu celular foi que o consultor reconheceu o erro e disse que ia ser feita a troca. Ai mais um problema, ele queria colocar somente um litro de fluido para radiador, sendo que a mistura recomendada no manual é diferente, ou seja a proporção iria ficar errada, podendo causar sérios problemas em meu carro. A troca foi feita pelo mecânico que efetuou a revisão e o mesmo disse que não foi solicitado a analise do liquido de arrefecimento do radiador, mas que geralmente não existem problemas com um carro com baixa quilometragem (21.000Km).

Para mim ficou claro a má fé, não sei se da parte do consultor ou da empresa FLORAUTO, sendo que me foi cobrado o valor da revisão com todos os itens e NÃO FORAM FEITOS TODOS OS SERVIÇOS RECOMENDADOS PELO FABRICANTE. Tenho medo se realmente todos os serviços foram feitos, e tenho quase certeza que a troca do fluido de freio não foi efetuada. Olhei em volta dos drenos do fluido de freio e nem sinal de marcas, aparentemente ninguém tirou o fluido velho por ali, mas também não sei se existe outra maneira de efetuar o serviço...

Agora fico pensando se o tal desconto (foram 100 reais) já era premeditado a omissão de troca de alguns itens...

Se não bastasse tudo isto, após aproximadamente duas semanas passadas da revisão o radiador passou a apresentar vazamento de fluido, o qual eu mesmo diagnostiquei, o dreno de agua do radiador estava mal apertado, se não fosse cuidadoso com o meu carro, poderia ter tido um grande prejuízo devido a incompetência da empresa Florauto, que só me causou problemas. Me arrependo profundamente de não ter levado na oficina da RIBEIRO JUNG na avenida farrapos, onde sempre fui otimamente atendido, desde a época onde eu ainda possuía um fiesta hatch 2005

desculpem se me alonguei demais, mas achei que devia compartilhar isto com vocês...

essa mensagem foi enviada a ford, pois depois da revisão eles manda um email perguntando o serviço. moral da historia. me ligaram da florauto e me ofereceram uma revisão em meu próximo focus gratuitamente (olhem a historia do primeiro comentário, é la que falaram que vao colocar o óleo errado no meu carro)

lost_alone

Agradecimentos recebidos : 0
Ano/Modelo : 2013/14

Mensagem por luisinfo em Sex Maio 02, 2014 5:24 am

Lost_alone,

Também duvido que eles tenham trocado o fluido de freio e o líquido de arrefecimento do meu carro na revisão de 40 mil km.

Na nota de peças consta apenas 1 litro de aditivo de radiador. O motor 2.0 precisa de mais de 2 litros. Na revisão de 50 mil km, cobraram mais 1 litro, mas a revisão foi rápida e com certeza não mexeram no líquido. Engraçado é que o valor pago nas duas revisões foi o tabelado na Ford...
luisinfo

Agradecimentos recebidos : 6
Ano/Modelo : 2011/2012

Mensagem por lucianosecundo em Sex Maio 02, 2014 12:29 pm

Vou acompanhar minha revisão e verificar os itens programados para troca no manual. Pra isso tenho que agendar nos primeiros horários do dia. Já notei que eles gostam muito da idéia de só entregar os veículos no dia seguinte, tudo acontecendo longe dos olhos dos clientes. Valeu a dica, lost.

lucianosecundo

Agradecimentos recebidos : 3
Ano/Modelo : 13/14

Mensagem por Leonardo em Sex Maio 02, 2014 4:38 pm

Olha, algumas dicas eu posso dar das revisões que fiz na Ford.
- Fiquem amigos do chefe da oficina, não tentem bater de frente que não é bom. É como devolver um lanche no Macdonalds hehe. Mas falando sério, esse é o cara que pode te quebrar um galho, ficar de olho nos mecânicos e te ajudar numa garantia da vida.

- Peça para separarem e devolverem as peças antigas (filtro de óleo, combustível, ar, etc). Não é garantia da troca, visto que eles podem trocar com outras velhas, mas torna esse trabalho mais difícil e mostra que o cliente é atento.

No mais o ideal seria acompanhar todo o processo, mas poucos tem essa disponibilidade, e vamos combinar que é chato.

Abraço.

Leonardo

Ano/Modelo : 2014/2014

Mensagem por luisinfo em Sex Maio 02, 2014 5:01 pm

Mas eu também acompanhava as revisões. O problema é que a de 40 mil km demora muito (troca de fluido de freio, água e aditivo do radiador etc.). Podem ver no manual. São muitas horas.
luisinfo

Mensagem por Green Hornet em Sab Maio 03, 2014 9:32 am

lepezzuol escreveu:- Fiquem amigos do chefe da oficina, não tentem bater de frente que não é bom. É como devolver um lanche no Macdonalds hehe. Mas falando sério, esse é o cara que pode te quebrar um galho, ficar de olho nos mecânicos e te ajudar numa garantia da vida.
Isso, na minha opinião, é o mais importante.
Green Hornet

Ano/Modelo : 2013/2014

Mensagem por Leonardo em Dom Maio 04, 2014 9:49 pm

Boa noite pessoal!

Retirei o meu no ontem, e por enquanto é tudo novidade (tá, algumas coisas nem tão novidade hehe).

Vou usá-lo mais durante a semana e posto minhas primeiras impressões.

Quero deixar algumas perguntas para quem já está com o seu:

- As portas dianteiras e o porta-malas estão irritantemente chatos de fechar. Tenho que bater muito além do que consideraria normal, especialmente para um carro zero. O de vocês também apresenta essa característica?
- Sobre o ar digital, onde aciono a função mono? No anterior tinha um botão dedicado, mas agora sumiu.

Leonardo.

Leonardo

Mensagem por lucianosecundo em Seg Maio 05, 2014 7:30 pm

lepezzuol escreveu:Boa noite pessoal!

Retirei o meu no ontem, e por enquanto é tudo novidade (tá, algumas coisas nem tão novidade hehe).

Vou usá-lo mais durante a semana e posto minhas primeiras impressões.

Quero deixar algumas perguntas para quem já está com o seu:

- As portas dianteiras e o porta-malas estão irritantemente chatos de fechar. Tenho que bater muito além do que consideraria normal, especialmente para um carro zero. O de vocês também apresenta essa característica?
- Sobre o ar digital, onde aciono a função mono? No anterior tinha um botão dedicado, mas agora sumiu.

Leonardo.
As portas fecham muito facilmente. Encostou ela "puxa" e trava sem necessidade de força, especialmente a mala.

lucianosecundo

Mensagem por arnobio em Seg Jun 02, 2014 11:56 am

Boa tarde pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de falar do Focus que comprei há 3 semanas.

O carro veio com várias falhas de acabamento interno. Já tinha visto em matérias sobre o carro, que o acabamento deixava muito a desejar. Várias peças soltas e não têm simetria nos encaixes. Espaços excessivos nas peças.

Estava na dúvida entre o Focus Hatch e o Golf, e li que o acabamento de Golf é impecável.

O pior foi um grande barulho vinda da dianteira quando passo em calçamento. O consultor técnico disse que o barulho era insuportável e que seria caixa de direção. Mas a Ford tinha que autorizar o serviço.

E até agora nada. Liguei para o 0800 da Ford, falei bastante duro com eles, e disseram que vão agilizar.

Estou muito triste e chateado com isso. O prazer do carro foi embora. E já percebi outro barulho vindo da traseira do carro.
arnobio

Mensagem por Leonardo em Seg Jun 02, 2014 11:39 pm

arnobio escreveu:Boa tarde pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de falar do Focus que comprei há 3 semanas.

O carro veio com várias falhas de acabamento interno. Já tinha visto em matérias sobre o carro, que o acabamento deixava muito a desejar. Várias peças soltas e não têm simetria nos encaixes. Espaços excessivos nas peças.

Estava na dúvida entre o Focus Hatch e o Golf, e li que o acabamento de Golf é impecável.

O pior foi um grande barulho vinda da dianteira quando passo em calçamento. O consultor técnico disse que o barulho era insuportável e que seria caixa de direção. Mas a Ford tinha que autorizar o serviço.

E até agora nada. Liguei para o 0800 da Ford, falei bastante duro com eles, e disseram que vão agilizar.

Estou muito triste e chateado com isso. O prazer do carro foi embora. E já percebi outro barulho vindo da traseira do carro.

Arnobio, bem vindo!

Bom, lamento os seus problemas. Pela sua assinatura, vejo que você pegou o mesmo modelo que o meu. Eu já fechei um mês com ele, e em breve vou postar todas as minhas impressões detalhadas. Mas deixe-me acalmar seu espírito hehe.

No meu caso, o acabamento é muito bom, nada mal encaixado, solto ou algo do tipo. Você não chegou a notar na entrega do carro?
De qualquer maneira, lembre-se que existe a garantia pra isso. Sim, pode ser um pouco estressante (sempre é em algum nível), mas a Ford é obrigada a deixar tudo em ordem. Eu estou no meu segundo Focus, e no anterior tive alguns probleminhas, mas todos resolvidos em garantia. Uma dica que mencionei anteriormente: NÃO seja impertinente com o pessoal da CSS (sim, chega a ser meio absurdo, mas é nossa realidade). Isso não quer dizer que você seja "molenga", mas resolva as coisas numa boa. Se encrencar com o pessoal da CSS, eles podem te ferrar e tornar tudo muito mais difícil.

Infelizmente hoje nenhum carro (ou outro produto) está livre de vir com defeitos. Essa questão da caixa de direção é mais comum do que você possa imaginar. E a FORD troca, então é questão de paciência.
Quanto ao barulho na traseira, talvez seja o mesmo que eu notei. Fique muito preocupado em ser algo na suspensão, mas investigando mais a fundo descobri que não. Faça o teste: rebata os bancos traseiros e dirija. No meu caso, o tal barulho é o encaixe deles tanto na trava quanto uma certa folga na base dos mesmos, que provoca um certo "tum tum", nada de mais, mas como sou chato eu noto. Então já fiquei mais tranquilo, e vou ver como resolver.

De qualquer forma, aproveite o carro e boa sorte com os problemas, no fim vai dar tudo certo cara!

Abraço!!

Leonardo

Mensagem por lucianosecundo em Ter Jun 03, 2014 4:05 pm

O meu está com uma pancada atrás quando passo em lombadas carregado. Como é raro, deixei pra revisão. Acredito que o carro sempre vai ter um barulhinho aqui e ali em ruas acidentadas porque a proposta da suspensão é mais esportiva. Reconheço isso e não esquento com pouca coisa. Por enquanto só alegria com o meu. Arnobio, lepezzuol tem razão. Com paciência tudo será resolvido na css.

lucianosecundo

Mensagem por arnobio em Qua Jun 04, 2014 8:27 am

Bom dia amigos.

Leonardo, valeu demais pelas suas palavras. Também acho que é melhor resolver as coisas na paz, mas perdi um pouco o controle, e vou me acalmar.

Realmente, estou gostando muito do carro. Eu tinha um Cerato 2012/2013, automático de 6 marchas, que dei em troca do Focus. E o Focus é muito melhor, em quase tudo. O espaço interno do Cerato é melhor.

Leonardo, no meu eu pedi pra instalar a central multimídia da Ford. E veio com ar condicionado digital de duas zonas.

Você também ouve um barulho da caixa de marchas, quando engata ré? Faz o seguinte: engata ré, segura o pé no freio e dá umas aceleradas leves. Vê se faz um barulho estranho.
arnobio

Mensagem por arnobio em Qua Jun 04, 2014 8:40 am

Pois é Luciano, você tem toda razão. É bem melhor resolver com paciência. Valeu.
arnobio

Mensagem por Green Hornet em Qua Jun 04, 2014 2:55 pm

Arnóbio.

Vou reforçar o quetionamento do Leonardo: vc não fez uma vistoria no momento da entrega do carro? Acho que isso é algo básico. Reconheço que muitas vezes, devido a uma certa ansiedade, queremos logo pegar o bem que compramos e levá-lo para casa, mas fazer essa vistoria, nos livra de muitas dores de cabeça.

Green Hornet

Ano/Modelo : 2013/2014

Mensagem por arnobio em Qui Jun 05, 2014 8:22 am

É rapaz. Eu não fiz essa vistoria. Nunca fiz nem nos outros carros que comprei. Já por ser um carro novo. Tenho muitos amigos que preferem comprar carro usado, eles acha que perdem menos dinheiro. Mas aí tem que ver bem o carro. Já compro carro novo pra não me preocupar com isso. Eu sei que a garantia cobre qualquer defeito. Só não sei por que a Ford tá fazendo essa dificuldade pra fazer o serviço. Eu tinha antes um cerato, que teve que trocar a caixa de direção, e eles trocaram sem o menor problema. a minha mulher tem um Fluence e também teve que trocar a caixa de direção, e trocaram sem confusão. Agora na Ford, é assim. E até agora nada de resposta.
arnobio

Mensagem por arnobio em Qui Jun 05, 2014 8:29 am

Leonardo, eu baixei os encostos traseiros, andei nas mesmas condições em que eu ouvia o barulho (tum tum), e não fez mais. Agora vou ver se são os dois lados ou um só.
arnobio

Mensagem por lucianosecundo em Qua Jun 11, 2014 8:19 pm

Levei, no ultimo dia 09, o focus para a 1ª revisão. A revisão básica foi: filtro de combustível (R$ 47,00), filtro de óleo (R$ 23,00) e óleo de motor (R$ 210,00), totalizando R$ 280,00. A mão-de-obra não foi cobrada. Incluí um alinhamento de 50 R$ que me foi oferecido à parte, além de 25 R$ da lavagem. Mencionei umas batidas na traseira quando o carro está carregado passando em lombadas. Detectaram que um dos amortecedores traseiros estava danificado e imediatamente solicitaram a peça sem custo. Solicitei o alinhamento da tampa da mala que veio com um dedo de folga de um lado e colada no outro. Acabei deixando o alinhamento pro dia da troca do amortecedor porque o montador estava muito sobrecarregado. Lembrei que no dia da entrega do veiculo o mesmo estava sem a tampinha da ignição, pois o meu não tem partida com chave. Fiquei de cobrar à css ou eles me ligarem. Nem um nem outro porque na correria acabei protelando pra 1ª revisão. No fundo, relaxei um pouco confiando na css. Resultado: a moça que fazia a entrega era outra e foi bastante burocrática, dizendo que não tinha como ver os registros da ocorrencia, tinha que falar com o gerente que não estava presente, etc.. e fazem dois dias que aguardo o retorno da mesma. Sei não...

lucianosecundo

Mensagem por luisinfo em Qui Jun 12, 2014 8:23 am

Luciano, o pós-venda da Ford realmente é lamentável. Complicam mesmo. Uma vez a bateria do controle remoto acusou mensagem de estar fraca. A concessionária queria trocar o controle todo na garantia, chegando a encomendar a peça para a Ford. Passei num chaveiro, troquei a bateria e resolvi o problema.
luisinfo

Mensagem por arnobio em Sex Jun 13, 2014 9:08 am

Eu ainda estou sofrendo com o barulho na frente. A Ford ainda não autorizou o serviço. E o carro não tem nem um mês de comprado. Vocês ouvem um barulho na transmissão powershift?
arnobio

Mensagem por lucianosecundo em Sex Jun 13, 2014 11:11 am

arnobio escreveu:Eu ainda estou sofrendo com o barulho na frente. A Ford ainda não autorizou o serviço. E o carro não tem nem um mês de comprado. Vocês ouvem um barulho na transmissão powershift?
Até o momento, sem barulho na transmissão. Também não tenho visto muita reclamação neste aspecto. Notou alguma coisa?

lucianosecundo

Mensagem por arnobio em Sex Jun 13, 2014 11:28 am

Notei sim. Faz o seguinte: Pisa no freio, engata ré e dá umas aceleradas leves, com o outro pé segurando no freio. Faz um barulho estranho.
arnobio

Mensagem por arnobio em Sex Jun 13, 2014 11:43 am

Rapaz, como é que um carro novo já tem defeito de amortecedor? O que é que tá acontecendo com esses carros novos? Isso é um absurdo.
arnobio

Mensagem por lucianosecundo em Sex Jun 13, 2014 2:21 pm

arnobio escreveu:Rapaz, como é que um carro novo já tem defeito de amortecedor? O que é que tá acontecendo com esses carros novos? Isso é um absurdo.
Amigo, realmente não é o que se espera de um 0km. Mas as vezes podem ocorrer defeitos de fábrica, e o focus g3 é um carro relativamente novo pra nós. O ideal seria que a montadora fosse mais preocupada e menos burocrática em resolver os problemas dos clientes. Neste quesito falam muito bem dos japoneses. Fiz o teste que vc sugeriu e não detectei nenhuma anormalidade. Já relatou isso na css?

lucianosecundo

Mensagem por arnobio em Sex Jun 13, 2014 2:40 pm

Pois é, concordo. Acho que a Ford tá tendo muito problema com o novo Focus. Eu ainda não relatei na concessionária esse meu problema. Do jeito que eles tão resolvendo os problemas, já estou me preparando pro estresse.
arnobio

Mensagem por lucianosecundo em Dom Jun 15, 2014 9:52 pm

arnobio escreveu:Pois é, concordo. Acho que a Ford tá tendo muito problema com o novo Focus. Eu ainda não relatei na concessionária esse meu problema. Do jeito que eles tão resolvendo os problemas, já estou me preparando pro estresse.
Vamos torcer que consiga solução de seus problemas. E siga a dica de deixar o estresse..rsrsrs.. só pro ultimo caso.

lucianosecundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: