Novo focus hatch 2.0 powershift

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por lucianosecundo em Dom Jan 19, 2014 6:19 pm

Olá pessoal.
Depois de 25 dias de longa espera, por fim chegou meu novo focus hatch 2.0 powershift. Assim, como nosso colega Guille, no topico anterior, passo aqui algumas impressões iniciais sobre o carro.

Acabamento: ponto que vem sendo muito polemico na internet. Estou muito satisfeito com o acabamento interno. Percebi que o acabamento é mais cuidado nas versões SE. Daria nota 9. Há couro revestindo a maior parte das portas dianteiras e o painel emborrachado tem bons encaixes. Somente as folgas maiores no fechamento da tampa traseira (porta malas) que não gostei, mas nada que desmereça o conjunto da obra. Não percebi falhas na pintura. Os bancos de couro são de material nobre e bem costurados.

Desempenho: O motor realmente é forte. Tem folego em qualquer situação, sempre bem ajudado pelo cambio. Muito bom pra ultrapassagens. Uma pisada leve já é sempre sentida. Excelente torque em saidas, bem "esperto".

Cambio: Não sente-se as trocas, a menos que vc pise até o talo. O giro quase não cai entre uma marcha e outra, e aproveita o folego da anterior. Só achei meio estranho que quando pisa até o fundo subitamente ele dá um lag pra reduzir um monte de marchas. Em compensação, segure o golpe quando o folego voltar! Agora fiquei um pouco assustado quando, descendo uma ladeira, de repente o cambio reduziu 2 marchas e gritou alto sozinho! Estranho, mas como só andei 100 km é cedo pra tirar conclusões, além de ser meu 1º automatico.

Conforto: O carro te abraça e vc se sente como se o tivesse 'vestido'. Como num cockpit de carros de corrida. Muito aconchegante. Muito bom o silencio interno. O motor não se ouve, a menos nas acelerações mais fortes. Tive dificuldade até de usar o cambio em modo manual porque não ouço o motor! Na pista há ruído normal de rolagem de pneus no alfalto já que isso não pode ser resolvido com borracha, mas melhorou muito sobre a versão anterior, a meu ver. Continua filtrando muito bem as irregularidades. Embora o banco de couro tenha ficado um pouco mais duro, não há do que reclamar.

Tecnologia: Se destaca o Sync, que agora entende mais comandos que a versão anterior. Vc pode buscar musica por comando de voz  dizendo o nome do artista ou da musica, por exemplo. Muito cômodo! Além disso as opções do que voce pode dizer ao sync aparecem na tela central, dispensando certo esforço para decorar, como na geração 2. Tem também ajuste de volume do som conforme a velocidade. Tem muito mais em tecnologia que se pode citar na versão se plus que achei muito bacana: controles de tração e estabilidade, alerta de pressão nos pneus, acendimento automatico de farois e limpadores de chuva, retrovisores com rebatimento elétrico e interno eletrocromico.

Dirigibilidade: O que já era bom, melhorou demais! A direção elétrica é show! Muito leve em manobras curtas e peso progressivo com a velocidade. Isso, aliado a sensação do "abraço" do carro, te dá mais emoção na 'pilotagem'. Na rua vc tem vontade de demorar no percurso só pra sentir o carro por mais tempo.

Espaço interno: piorou no banco de trás. Mas pra mim e a esposa tá bom do mesmo jeito porque não temos filhos. Rsrsrsrs

Minha conclusão: Fiquei satisfeito em continuar na linha deste carro, embora pagando bem mais caro. Embora o preço tenha aumentado, a tecnologia embarcada acompanhou e o carro realmente é uma clara evolução. Até minha esposa gostou muito e nem tá mais fazendo questão que eu dirija. Já estou preocupado! rsrrsrsrsrsrs. Ainda não foi possível testá-lo mais intensamente. O que relatei é a minha primeira impressão. Se continuar como está, digo a vcs que valeu cada centavo! Abraço a todos e espero que seja de ajuda a quem se interessar.

lucianosecundo

Agradecimentos recebidos : 3
Ano/Modelo : 13/14

Re: Novo focus hatch 2.0 powershift

Mensagem por Kaleb em Seg Jan 20, 2014 12:53 pm

Caro Luciano, parabéns pela compra!

Em relação ao powershift, já li um material americano que o cambio estará em processo de aprendizagem e "amaciamento" durante aprox 1000 milhas (1600 km), dizendo até q as pessoas q dirigem mais em estrada podem ter esse período prolongado. Tem uma palavra específica q eu nao me lembro. Infelizmente não tenho mais o arquivo mas ele fala sobre os barulhos, as características q são normais ou não. É um material q a ford lançou lá nos Estados Unidos.

O meu (no caso Fiesta) no começo tinha vários comportamentos distintos e depois se "estabilizou" de um jeito q ficou até a atualização.

Creio q essa reduzida brusca q vc presenciou deve ser normal.

Abs

Kaleb

Agradecimentos recebidos : 0
Ano/Modelo : 2010/2011

Mensagem por lucianosecundo em Seg Jan 20, 2014 7:14 pm

Kaleb escreveu:Caro Luciano, parabéns pela compra!

Em relação ao powershift, já li um material americano que o cambio estará em processo de aprendizagem e "amaciamento" durante aprox 1000 milhas (1600 km), dizendo até q as pessoas q dirigem mais em estrada podem ter esse período prolongado. Tem uma palavra específica q eu nao me lembro. Infelizmente não tenho mais o arquivo mas ele fala sobre os barulhos, as características q são normais ou não. É um material q a ford lançou lá nos Estados Unidos.

O meu (no caso Fiesta) no começo tinha vários comportamentos distintos e depois se "estabilizou" de um jeito q ficou até a atualização.

Creio q essa reduzida brusca q vc presenciou deve ser normal.

Abs
Ótima informação Kaleb. Realmente achei estranho essa redução "sem sentido" do câmbio. Estava descendo sem acelerar, quando aconteceu. Cheguei a pensar que havia sido "premiado" com um câmbio problemático. Rsrsrsrs. Foi muito bom saber disso também porque em acelerações ele tende muito a reduzir, quando as vezes julgo não ser necessário. Não que ele seja ruim, longe disso. Só precisa de aperfeiçoamento. Obrigado por tudo. Abraço

lucianosecundo

Mensagem por Green Hornet em Seg Jan 20, 2014 10:27 pm

Luciano.

Semana passada fiz um Test Drive em um sedan Titanium e achei o carro muito bom. Tanto no acabamento, motor, câmbio. Realmente excelente. Sem contar os recursos, que estão bem melhores.

Parabéns pela aquisição. cheers
Green Hornet

Agradecimentos recebidos : 6
Ano/Modelo : 2013/2014

Mensagem por lucianosecundo em Ter Jan 21, 2014 11:08 am

Green Hornet escreveu:Luciano.

Semana passada fiz um Test Drive em um sedan Titanium e achei o carro muito bom. Tanto no acabamento, motor, câmbio. Realmente excelente. Sem contar os recursos, que estão bem melhores.

Parabéns pela aquisição. cheers
Valeu Green. Meu test drive também foi com o titanium sedan. Como o meu é hatch SE, achei que sentiria diferença, mas achei tão bom quanto. Só a tela do sync que dá uma sofisticação a mais no interior da titanium. De resto, só alegria.

lucianosecundo

Mensagem por adriano wagner em Sex Jan 24, 2014 2:55 pm

No final de Novembro peguei meu Titaniun sedan e até agora foi só alegria. Para quem saiu de um 206 feline, não posso querer nada melhor no momento. o carro é super completo, super estável e milhões de recursos eletrônicos via sync, computador e ar condicionado e outros.
Já testei com álcool e gasolina e a média asfalto não pode ser melhor, 15 na gasolina e 12 no álcool com ar ligado andando entre 90 e 100km, porem por outro lado a média na cidade está péssima (alisas é o problema do carro até o momento) com gasolina ta fazendo 5,5 e com álcool 4. Pela grande diferença entre as médias estrada/cidade presumo que tenha algo errado na central eletrônica, que já marquei manutenção, isto andando na cidade com muita calma e em varias situações colocando em "N".
Mas apesar disto, o carro é disparado o melhor que já tive, achei muito bom o acabamento interno.
Ja está com quase 5000km rodados de pura alegria, tirando o valor gasto em combustivel na cidade.

adriano wagner

Ano/Modelo : 2014

Mensagem por lucianosecundo em Sex Jan 24, 2014 9:35 pm

adriano wagner escreveu:No final de Novembro peguei meu Titaniun sedan e até agora foi só alegria. Para quem saiu de um 206 feline, não posso querer nada melhor no momento. o carro é super completo, super estável e milhões de recursos eletrônicos via sync, computador e ar condicionado e outros.
Já testei com álcool e gasolina e a média asfalto não pode ser melhor, 15 na gasolina e 12 no álcool com ar ligado andando entre 90 e 100km, porem por outro lado a média na cidade está péssima (alisas é o problema do carro até o momento) com gasolina ta fazendo 5,5 e com álcool 4. Pela grande diferença entre as médias estrada/cidade presumo que tenha algo errado na central eletrônica, que já marquei manutenção, isto andando na cidade com muita calma e em varias situações colocando em "N".
Mas apesar disto, o carro é disparado o melhor que já tive, achei muito bom o acabamento interno.
Ja está com quase 5000km rodados de pura alegria, tirando o valor gasto em combustivel na cidade.
Adriano, parabens pelo carro. A versão top é realmente muito tecnologica. Como vc, estou gostando bastante do carro. O meu é um SE plus com o mesmo motor 2.0. Não andei muito com ele ainda, mas vi fazer 13,5 na estrada em 100 km/h no dia que peguei. Atualmente estou andando em circuito misto com 9 km/l de média cuja parte urbana tem um quebra molas a cada 100m. Não medi só na cidade ainda, mas acredito que o consumo se ajuste e até melhore com o tempo. Mas não custa nada pedir uma verificação. Abraço

lucianosecundo

Mensagem por lucianosecundo em Qui Jan 30, 2014 1:41 pm

Adriano, atualizando: Na cidade, tenho obtido média semelhante de 5,5 km/l no computador de bordo. Acho que vai ser isso mesmo, pelo menos de inicio. Espero que melhore ou esta medição esteja equivocada. rsrsrsrsrsr

lucianosecundo

Melhoraram um pouco o consumo

Mensagem por Endogineco em Seg Fev 03, 2014 11:15 pm

Caras, digo que o meu Focus automático com o Duratec de 2011 faz com álcool de 3,2 km/L (subida de casa, estacionamento no centro, descida de casa) a 4,3 km/L na mão da esposa na cidade/avenidas a 50 km/h. Parece que o novo Duratec com powershift ganho nota C em economia. Melhor que isso somente com o ecoboost, 1.4 ou 1.6 turbo que não veio. Meu irmão com o novo Golf 1.4 turbo está fazendo 11 a 12 km/L na cidade a gasolina. Me impressionou a média na rodovia, o meu faz no máximo 7,7 km/L com álcool na rodovia. Cheguei a 9,2 km/L com gasolina na rodovia. Bebe muuuuuito mesmo. Acho que o mérito maior seja do câmbio com dupla embreagem na estrada, deixando o conversor de torque com sua ineficiência clássica para trás, mesmo sendo 4 marchas bem escalonadas...
Endogineco

Agradecimentos recebidos : 1

Mensagem por Guille em Ter Fev 04, 2014 10:10 am

Aew Luciano! Parabéns pela compra cara! Realmente o carro é muito bom... Compramos um ecosport tbm agora e andando nem se compara o focus é uma rocha estabilidade (tudo bem que o eco é mais alto e tals) mas com o focão nem se sente muito as irregularidades...
O seu então com esse motorzão deve ser muito foguete, rsrsrsrs...
Parabéns mais uma vez! Tudo de bom pra ti, pra sua família e felicidades com o possante!

Guille

Mensagem por lucianosecundo em Sex Fev 07, 2014 9:59 pm

Guille escreveu:Aew Luciano! Parabéns pela compra cara! Realmente o carro é muito bom... Compramos um ecosport tbm agora e andando nem se compara o focus é uma rocha estabilidade (tudo bem que o eco é mais alto e tals) mas com o focão nem se sente muito as irregularidades...
O seu então com esse motorzão deve ser muito foguete, rsrsrsrs...
Parabéns mais uma vez! Tudo de bom pra ti, pra sua família e felicidades com o possante!
Valeu Guille! Fiz este topico, assim como vc, para dois objetivos: dar referencia para os colegas aqui do forum sobre o novo focus (até do ponto de vista de quem saiu do geração 2), e trocar informações e experiencias sobre as "descobertas" pela frente. Estou realmente satisfeito com o focão novo! como vc disse "é um foguete"! cara, fiz uma viagem de 800km recentemente e o carro anda demaisssss! Impressionante a puxada e a dicisão do motor em arrancadas e ultrapassagens. Tive 2.0 geração 2 e posso afirmar que o desempenho é outro, assim como o carro, que melhorou muito. Gostei dos bancos, que seguram como se as curvas fossem retas. O conforto acustico muito bom porque em 3000rpm vc já está em 140km/h. E o consumo agradou também. Sobre as irregularidades do asfalto vc disse bem, ele continua muito bom nisso. Estabilidade nem vou mencionar! Agradeço ter comentado aqui e desejo tudo de bom em dobro pra vc! grande abraço.

lucianosecundo

Mensagem por lucianosecundo em Sex Fev 07, 2014 10:17 pm

Endogineco escreveu:Caras, digo que o meu Focus automático com o Duratec de 2011 faz com álcool de 3,2 km/L (subida de casa, estacionamento no centro, descida de casa) a 4,3 km/L na mão da esposa na cidade/avenidas a 50 km/h. Parece que o novo Duratec com powershift ganho nota C em economia. Melhor que isso somente com o ecoboost, 1.4 ou 1.6 turbo que não veio. Meu irmão com o novo Golf 1.4 turbo está fazendo 11 a 12 km/L na cidade a gasolina. Me impressionou a média na rodovia, o meu faz no máximo 7,7 km/L com álcool na rodovia. Cheguei a 9,2 km/L com gasolina na rodovia. Bebe muuuuuito mesmo. Acho que o mérito maior seja do câmbio com dupla embreagem na estrada, deixando o conversor de torque com sua ineficiência clássica para trás, mesmo sendo 4 marchas bem escalonadas...
Grande Endogineco, saudações. Comentei aqui sobre meu novo focus estar fazendo 5,5 km/l, mas percebi que medida de consumo é muito relativo. Por exemplo, esse consumo mencionado é para minha cidade em trechos com vários redutores de velocidade. Agora vou dar uma outra medida que fiz, numa cidade maior, com ruas e avenidas mais livres, em dia de fim de semana, transito tranquilo, 40-60km/h, e tal: 10,3 km/l andando normal e sem pressa. Na estrada variando de 110 a 150 conforme o trecho, 12km/l. Acredito que em 100km/h chegaria aos 14km/l fácil. Andando nessas mesmas condições com o focus geração 2, nessa mesma viagem, fazia 10,4km/l, sendo ele manual! Acho que o conjunto motor-cambio powershift estão fazendo um excelente trabalho juntos. Se alguem tem 2.0 aê posta o consumo pra gente comparar! Abração Endogineco.

lucianosecundo

Mensagem por Endogineco em Dom Fev 09, 2014 12:39 am

lucianosecundo escreveu:
Endogineco escreveu:Caras, digo que o meu Focus automático com o Duratec de 2011 faz com álcool de 3,2 km/L (subida de casa, estacionamento no centro, descida de casa) a 4,3 km/L na mão da esposa na cidade/avenidas a 50 km/h. Parece que o novo Duratec com powershift ganho nota C em economia. Melhor que isso somente com o ecoboost, 1.4 ou 1.6 turbo que não veio. Meu irmão com o novo Golf 1.4 turbo está fazendo 11 a 12 km/L na cidade a gasolina. Me impressionou a média na rodovia, o meu faz no máximo 7,7 km/L com álcool na rodovia. Cheguei a 9,2 km/L com gasolina na rodovia. Bebe muuuuuito mesmo. Acho que o mérito maior seja do câmbio com dupla embreagem na estrada, deixando o conversor de torque com sua ineficiência clássica para trás, mesmo sendo 4 marchas bem escalonadas...
Grande Endogineco, saudações. Comentei aqui sobre meu novo focus estar fazendo 5,5 km/l, mas percebi que medida de consumo é muito relativo. Por exemplo, esse consumo mencionado é para minha cidade em trechos com vários redutores de velocidade. Agora vou dar uma outra medida que fiz, numa cidade maior, com ruas e avenidas mais livres, em dia de fim de semana, transito tranquilo, 40-60km/h, e tal: 10,3 km/l andando normal e sem pressa. Na estrada variando de 110 a 150 conforme o trecho, 12km/l. Acredito que em 100km/h chegaria aos 14km/l fácil. Andando nessas mesmas condições com o focus geração 2, nessa mesma viagem, fazia 10,4km/l, sendo ele manual! Acho que o conjunto motor-cambio powershift estão fazendo um excelente trabalho juntos. Se alguem tem 2.0 aê posta o consumo pra gente comparar! Abração Endogineco.

Acho q foi uma evolução e tanto mesmo! Mas ainda acho que com o ecoboost seria melhor ainda! Abraços
Endogineco

Agradecimentos recebidos : 1

Mensagem por lucianosecundo em Dom Fev 23, 2014 10:32 am

Pessoal, o que acharam do face-lift do focus III pra europa?
http://www.car.blog.br/2014/02/novo-ford-focus-2015-fotos-oficiais-do.html
Particularmente achei que ficou com cara e volante de fusion. As linhas do painel achei menos harmonicas do que a atual, embora sóbrias. A frente ficou com muita informação. Resumindo, prefiro a exclusividade do modelo atual. O que acham?

lucianosecundo

Mensagem por Green Hornet em Dom Fev 23, 2014 2:03 pm

Eu, particularmente, gostei muito dessa nova versão, a MK 3,5 (A nossa é a MK 3), Da mesma forma que gosto mais da versão MK 1,5 do que a Mk 1 e como também gosto mais da versão MK 2,5 do que a MK 2 (que não deu as caras por aqui). Gostei do painel, do volante de 3 raios, da frente com os novos faróis e grade, das novas lanternas traseiras, além de uma melhoria na tampa traseira do modelo hatch. Achei que os comando do ar condicionado também ficaram melhores.Quanto à versão SW, essa aí nem se fala, achei simplesmente fantástica. Ela é, na minha opinião, a versão mais bonita do Focus, que por questões de mercado, não virá para o Brasil (se viesse eu seria um dos primeiros a compra-la). Enfim, acho que ficou melhor como um todo.

É bom salientar também que essas fotos e/ou projeções, devem ser da versão Titanium.

Mais fotografias nesse link:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-focus-2015-apresenta-visual-renovado-e-tem-primeiras-imagens-vazadas/
Green Hornet

Mensagem por lucianosecundo em Sex Fev 28, 2014 5:04 pm

Após 2.500k rodados, euforia do novo carro terminada, passo aqui impressões honestas e atualizadas sobre o novo focus 2.0 powershift.
Se passaram 45 dias e até o momento nenhuma surpresa desagradável, nem mesmo grilo, graças a Deus. Somente algum pequeno rangido quando o carro passa lombada atravessado, torcendo a carroceria. Mas isso deve ser das borrachas das portas sem lubrificação, visto que já ocorreu no geração 2 que eu tive. Tão raro que nem incomoda. Continua muito silencioso. Parece até que me isolei do mundo quando estou nele. O cambio sempre suave nas trocas de marcha. Um leve trancosinho em arrancadas caso faça o acelerador ficar indeciso. Não é defeito. É mau uso mesmo. No mais, o cambio é o que mais vem melhorando com o uso porque ou estou me acostumando com cambio automático ou ele realmente está terminando sua “fase de aprendizagem”, como mencionou um colega aqui no tópico e já é mais decidido em arrancadas e ultrapassagens. Tem uns momentos que ele dá uma travadinha e mesmo apertando o freio tem que fazer uma forcinha pra ele sair da posição P. Ocorre com muito pouca frequência e também não chegou a incomodar. O motor continua com o mesmo vigor inicial. Não vacila. Apertou, ele anda! É o que mais estou gostando nesse novo focus. Sabe aquelas horas na estrada que vc dá um sorriso àtoa? É o que tenho tido com esse carro.
O que menos gostei no carro: o farol achei que ilumina pouco a estrada. Embora que já tentei fazer regulagem pra subir o ângulo. Estava acostumado com o farol do titanium da geração anterior que tinha o projetor de luz e era melhor. Outro ponto é o espaço quando tem gente alta sentada no banco de trás. Falta um pouco de espaço. O apoio do braço no banco do carona é tão estreito que não dá vontade de usar. Além disso, o apoio para encaixe da mão fica no meio do antebraço. Não dá. Trocas manuais no botão? Não, obrigado.
O que mais gostei: motor bastante decidido, cambio muito suave e rápido que acrescenta desempenho ao carro. Os limpadores de chuva agora giram para os lados opostos, abrangendo todo o para-brisa. Muito bom.
Avaliação geral parcial: continuo muuuuuuuuito satisfeito com o carro. Detalhes negativos todos têm. Só fiquei chateado porque a Ford disponibilizou a versão titanium, depois tirou (deixando só a titanium plus) e agora que comprei a SE Plus, voltou a disponibilizar a titanium com tela toutch e preço um pouco acima. Pra mim, palhaçada. Bastante chateado fiquei.
Mais pra frente, vou contando mais... Um abraço a todos os colegas aqui do fórum.

lucianosecundo

Mensagem por Bicho em Seg Abr 07, 2014 2:08 am

Alô, pessoal,

Estou com um Titanium. Três coisas estão me incomodando:
- barulho nas portas, junto as borrachas (achei que nesse acabaria o problema);
- barulho na suspensão ou no setor da direção, quando em piso irregular (paralelepípedo ou em estrada de chão com "costeletas");
- qd o tanque está em 3/4 ou mais, ao andar de ré, devagar, se escuta o combustível no tanque.

Estou meio chateado, pois carro de 80k fazendo barulho é fod...

No mais, é o que pessoal tem dito.

Alguém com esses inconvenientes?

Bicho

Mensagem por lucianosecundo em Sex Abr 11, 2014 2:01 pm

Bicho escreveu:Alô, pessoal,

Estou com um Titanium. Três coisas estão me incomodando:
- barulho nas portas, junto as borrachas (achei que nesse acabaria o problema);
- barulho na suspensão ou no setor da direção, quando em piso irregular (paralelepípedo ou em estrada de chão com "costeletas");
- qd o tanque está em 3/4 ou mais, ao andar de ré, devagar, se escuta o combustível no tanque.

Estou meio chateado, pois carro de 80k fazendo barulho é fod...

No mais, é o que pessoal tem dito.

Alguém com esses inconvenientes?

Olá Bicho

O barulho das portas resolvi passando vaselina nas borrachas, no geração 2. Um mecanico na CSS me deu a dica. O meu SE plus também tem o barulho mas não incomoda tanto porque ocorre só quando o carro passa por lombada ou depressão atravessado (torcendo a carroceria), por isso nem fiz isso ainda. Está bem silencioso.
Quanto a suspensão, devido a esportividade ela é um pouco rígida. Levo isso em consideração. Até o momento não percebi nenhum barulho anormal. Talvez também porque ando muito pouco fora do asfalto.
O tanque também nunca ouvi nada.

lucianosecundo

Mensagem por Mmucciolo em Ter Abr 22, 2014 12:10 pm

Olá Bicho,
Meu focus é um Sedan TITANIUM Plus 2.0 PowerShift e está com 960 km rodados...
Escuto muito o combustível se movimentando no tanque..realmente isso é lamentável para um carro de 80k...

Mmucciolo

Mensagem por Pmeneguelli em Qua Abr 23, 2014 12:32 pm

Saudações amigos. Acabo de adquirir um hatch 2.0 powershift. Já está com 420km. Tenho notado um barulho de líquido balançando do lado traseiro direito. Acredito que seja o combustível balançando no tanque. Além disso, noto um barulho quando o carro está em baixa velocidade em pisos irregulares. Isso é normal? Obrigado

Pmeneguelli

Ano/Modelo : 2014

Mensagem por Green Hornet em Qua Abr 23, 2014 2:39 pm

Pmeneguelli escreveu:Saudações amigos. Acabo de adquirir um hatch 2.0 powershift. Já está com 420km. Tenho notado um barulho de líquido balançando do lado traseiro direito. Acredito que seja o combustível balançando no tanque. Além disso, noto um barulho quando o carro está em baixa velocidade em pisos irregulares. Isso é normal? Obrigado
Acredito que o barulho de líquido, segundo os relatos aqui apresentados, deve ser do tanque de combustível, já o barulho em baixas velocidades deve ser do câmbio de dupla embreagem. Segundo relatos em vários sites isso é típico desses câmbios, inclusive os donos de Audi e Golf falam a mesma coisa.
Green Hornet

Mensagem por Mmucciolo em Qua Abr 23, 2014 3:21 pm

Alguém pode descrever como é o barulho do câmbio?
O meu está fazendo barulho também, parece ser metal em atrito com metal ou/ algo vibrando dentro do câmbio e ocorre principalmente em baixas velocidades e em subidas....ontem levei o carro na concessionária onde comprei, demos uma volta enorme e o barulho não apareceu (Lei de Murphy), hoje rodei +/- 30 km e o desgraçado do barulho estava lá...apareceu novamente...

Mmucciolo

Mensagem por Leonardo em Qua Abr 30, 2014 8:35 pm

Olá pessoal, tudo bem?

Estou de volta ao fórum após algum tempo, e com boas novidades! Comprei o Focus Hatch 2.0 SE Powershift, 14/14. Consegui um bom desconto na CSS, pois é final de mês e eles precisavam vender o carro, pois após 30 dias na CSS a empresa tem de começar a pagar um valor à Ford para manter os mesmos em estoque. Independente do argumento, realmente um bom desconto.

Pego o carro no Sábado, pois como é feriado amanhã, o rapaz da película só vai novamente no final de semana  Rolling Eyes 

Venho de um Hatch Ghia, 10/11, manual. Fechei dois anos e meio com ele (comprei semi-novo com 26.000 kms), e no final das contas carro aprovadíssimo. O que me levou a comprar o novo é que cedo ou tarde teria que fazer alguma manutenção mais cara (provavelmente embreagem), e estava a procura de um carro automático (leia-se convencional ou dupla embreagem).

Andei com o Cruze, mas a dirigibilidade meus amigos, é muito diferente. Fora o motor menor e o câmbio automático, que embora seja moderno, rouba potência e nota-se a mudança das marchas.

O acabamento do SE é bom, em partes melhor, em outras pior que o meu Ghia. O plástico duro nas portas (principalmente na frente) são razoáveis. O descanço de braço entre motorista e passageiro é menor, e o espaço dentro dele também. O forro do teto, não sei se alguém notou, é bem inferior, pois é muito mole, se apertar um pouco já afunda.

Mas de resto, embora só com o test drive, achei o carro muito bom. Os bancos são de melhor qualidade (couro) e abraçam muito bem como comentou o colega do post. Agora tem três jóias que me seduziram neste carro:

- A suspensão/dirigibilidade. O que já era bom, putz, ficou excelente!! A direção, um pouco pesada no Ghia, embora com as opções de regulagem, no SE está perfeita!
- O câmbio! Ah, o câmbio!! Achei perfeito, não se sente a troca por motivos óbvios da tecnologia de dupla embreagem; não rouba potência e é muito confortável. Nos testes que fiz não ouvi o ruído característico deste câmbio, que por ser a seco, não é 100% silencioso. Porém tinha ouvido em um teste com um Fiesta no ano passado. De qualquer forma creio que não seja algo que vá me incomodar.
- O motor!! Sim, o carro é muito esperto. Em conjunto com o câmbio foram uma dupla impressionante.

Existem vários outros pontos, mas obviamente como não peguei o carro ainda, prefiro esperar para ir trocando as experiências com todos.

Aproveitando, deixo uma dúvida aos experts: Este é meu primeiro carro zero, e obviamente o carro já está produzido a um tempo, com o mesmo óleo que saiu de fábrica. A Ford não pede troca de óleo aos 5.000 kms, como outras montadoras. Seria um grande preciosismo pedir uma troca ao retirar da CSS?

Grande abraço à todos!!

Leonardo

Leonardo

Ano/Modelo : 2014/2014

Mensagem por luisinfo em Qui Maio 01, 2014 7:34 am

Leonardo,

Parabéns pelo novo Focão! O ótimo carro ficou ainda melhor.

Quanto à troca de óleo, melhor não mexer. Aliás, quanto menos visitas às concessionárias, melhor.

Recentemente desisti dos últimos meses de garantia. Descobri que a concessionária deixou de trocar filtros, montou filtro em posição errada etc. Tenho dúvidas inclusive sobre o óleo que puseram.

Quando fui trocar o óleo numa loja de serviços, tiveram que soldar uma porca no bujão, porque ele simplesmente estava travado. Sei lá se eles realmente tinham trocado o óleo nas revisões.
luisinfo

Ano/Modelo : 2011/2012

Mensagem por Green Hornet em Qui Maio 01, 2014 9:41 pm

lepezzuol escreveu:Aproveitando, deixo uma dúvida aos experts: Este é meu primeiro carro zero, e obviamente o carro já está produzido a um tempo, com o mesmo óleo que saiu de fábrica. A Ford não pede troca de óleo aos 5.000 kms, como outras montadoras. Seria um grande preciosismo pedir uma troca ao retirar da CSS?
Seria preciosismo. Não tem nenhuma necessidade de se fazer isso.
Green Hornet

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: